top of page

Você não vai achar o seu propósito

Atualizado: 26 de mai. de 2023

Pare de tentar encontrar uma agulha no palheiro, elas estão em todos os lugares.



“Me sinto perdida, porque todas as minhas amigas tem um propósito e eu não.”

“Eu acho que quando eu encontrar meu propósito tudo vai se encaixar”.

“Como eu sei qual é a minha missão, Estefânia?”


Eu ouço essas e outras diversas questões sobre a busca pelo propósito quase diariamente. Somos pessoas viciadas em encontrar a nossa motivação de vida. Queremos dar sentido para o que viemos fazer na terra. E eu entendo, sei o quanto ter um foco, algo pelo qual lutar, pode nos trazer motivação e paz interior.


Mas você já pensou que talvez não exista apenas UM PROPÓSITO? Que você não precisa escolher UMA coisa para dedicar pelo resto da vida? E que, talvez, essa coisa vai evoluindo junto com você?


Seu propósito não precisa ser uma frase de efeito.

Seu propósito pode não caber na bio do seu instagram.

Seu propósito vai evoluir com você.


A verdade é que provavelmente, para você ter uma vida autêntica, você vai ter mais de um propósito ao longo do tempo. Vai encontrar diversas possibilidades para ser feliz no âmbito pessoal e profissional. E ao longo do seu caminho, ao invés de ENCONTRAR a sua missão - como um pote de ouro - , você vai CONSTRUÍ-LA integrando à sua vida.


Eu comecei a minha vida profissional, ajudando as pessoas a terem melhores rotinas dentro das empresas, ajudando empresas a terem as melhores pessoas e eu vivendo a vida corrida de SP. Aí passei a ajudar pessoas a tomarem melhores decisões na carreira, pensando sempre em acelerar e "chegar lá".

Hoje foco principalmente em ajudar brasileiras pelo mundo a se reencontrarem, seja no âmbito pessoal ou profissional. Neste meio do caminho, eu passei a aliar o meu impacto profissional ao meu pessoal - buscar uma qualidade de vida, ser menos consumista e ter relações respeitosas com todos.

É assim mesmo, dia após dia. Mudando na medida que você muda, fazendo as escolhas que mais fazem sentido com quem você é e o momento que você está vivendo. É claro que pra isso, é preciso se conhecer. Olhar pra dentro. E por mais difícil que seja num primeiro momento, eu te garanto, é a chave de tudo.

A vida não tem uma receita e não tem respostas prontas. Ela te dá liberdade e é você quem decide o que quer fazer com as possibilidades que tem em mãos.


Faz sentido pra você?


Quinzenalmente, eu envio minha carta digital, onde compartilho reflexões e bastidores sobre morar no exterior, carreira e vida com equilíbrio. Inscreva-se: https://bit.ly/estefania-newsletter

**Photo by Luca Bravo on Unsplash

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page