top of page

Existe mais Vida do que o Trabalho

Eu trabalho com Carreira há 11 anos. E depois de tantos anos trabalhando com isso eu me vi numa crise.



Numa crise porque eu não queria mais só falar de Carreira, só estudar isso, só ter esta lente para as coisas. E também nos meus atendimentos, minhas clientes traziam outros temas, outras esferas. Até que uma cliente colocou em palavras o que eu estava sentindo: "não quero Vida Pessoal e Vida Profissional, é Tudo Vida".

E existe tanta sabedoria nisso. O trabalho é uma parte importante da nossa vida, mas não é a soberana. E se não é, o que é soberano então?

A resposta que anda na minha cabeça é o Viver Autêntico.

O Viver Autêntico, para mim, significa: estar feliz com a vida que está levando - não porque é perfeita, mas porque tem sentido pra você - , se sentir bem na própria pele, no dia-a-dia que leva, nos seus hábitos, com suas emoções, com as pessoas que estão à sua volta… Sentir orgulho da pessoa que você é, ou está se tornando. Não por ter "chegado lá", cada vez menos eu acredito neste "chegar lá", mas por ter uma vida (e trabalho) alinhados ao que você valoriza.

O que eu valorizo? Eu valorizo o meu tempo, o cuidado comigo mesma e com o que - e quem - está ao meu redor. Valorizo me desenvolver e aprender sempre e ter um impacto positivo nas pessoas. Eu sou feliz por ter construído um trabalho que encaixa na minha vida - que eu posso trabalhar do jeito que eu quero, com o que eu acredito, e fazendo a diferença todo dia . E isso vai além de só minha carreira, como disse. No último domingo, eu fiz questão de "desenhar" o dia pra eu ter espaço para me cuidar, cuidar da minha casa, fazer uma trilha que amo e estudar.


Todo dia é perfeito assim? Claro que não. Ser adulto quer dizer fazer coisas que precisam ser feitas - alinhadas com quem você é ou não.

Mas gostaria que você pensasse: o que você valoriza? O que faz sua vida mais autêntica? E como você pode trazer mais disso pra sua vida.? Me conta!


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page