top of page

Principais erros de quem não cumpre seus objetivos


Todo começo de ano eu prometo as mesmas coisas e nunca consigo cumprir.

Eu até tenho boa intenção no momento, mas logo guardo minhas resoluções na gaveta.

Por que não consigo me comprometer com meus objetivos?

Você se identifica com estas situações? No começo de ano de ano é tudo lindo e possível, você compra agendas e canetinhas, faz listas, mas nada passa da intenção. Quando vai se lembrar novamente das suas resoluções já é quase Novembro.

Fazer mudanças na nossa vida é difícil, principalmente quando é algo que queremos, mas não sofreremos grandes consequências se continuarmos igual.

Me explicando melhor: Você quer começar a fazer exercícios para ter mais saúde no futuro, mas "mal não faz" se só começar a pensar nisso em 2019.

 

Sair da imobilidade, do piloto automático não é trivial e, principalmente não acontece da noite para o dia.

Por isso, levantei os principais erros que fazem as pessoas desistirem das resoluções de ano novo.

1. Tenho muitos objetivos. Socorro!

É fácil cometer o erro de criar uma lista gigante de mudanças que queremos fazer. Afinal de contas, é divertido e gostoso pensar numa vida nova em folha, onde você é atleta, estuda toda noite, acorda cedo, faz trabalho voluntário e é bem-sucedida. Mas a realidade é bem diferente.

Dra. Kelly McGonigal, psicóloga da saúde e autora de The Willpower Instinct, nos ensina que a força de vontade é como um músculo e que muitas mudanças ao mesmo tempo acabam "gastando" este músculo e facilita (e muito) a desistência.

2. Quero chegar lá, e rápido!

De viciado em Netflx a leitor de 1 livro por semana, em 1 mês.

Parece ótimo né? Porém este erro cai na mesma questão do primeiro: você "queima" sua força de vontade buscando mudanças rápidas e bruscas. Você não dá passos pequenos e logo fica cansada e quer desistir.

3. Nem sei porque eu coloquei esta meta

Vou começar um MBA. Por quê? Ah, porque todo mundo tem MBA.

Este erro diz respeito a você ter objetivos que não fazem sentido para o que quer de verdade e, sim, com expectativas externas. Você não se conecta a este objetivo e acaba engavetando mesmo.

 

Quer virar o jogo em 2019? Não cair nestas mesmas armadilhas e construir um ano INCRÍVEL?

Venha para meu programa "2019 vai ser INCRÍVEL" e saia com objetivos e planejamento que fazem sentido para a vida que quer construir!

Mais informações e inscrições: http://bit.ly/2019-vai-ser-incrivel

 

ESTEFÂNIA BARSANTE tem a missão de ajudar pessoas a terem um trabalho - e vida - mais autênticos.

É Psicóloga formada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e Coach de Carreira pelo Instituto EcoSocial, com MBA em Administração e Empreendedorismo pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Trabalhou com Gestão de Pessoas em grandes empresas, start-ups e, agora, usa toda a sua experiência para ajudar você, de forma descomplicada, a ter uma carreira autêntica.

É criadora do conceito Carreira Líquida e pioneira em aliar práticas de Design Thinking ao Desenvolvimento de Talentos e Felicidade no Trabalho.

Quer saber mais? www.estefaniabarsante.com

Ou mande um ALÔ no email: ola@estefaniabarsante.com — terei o maior prazer em te responder :)

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page