top of page

Como sua manhã pode afetar seu dia inteiro!


Você já acorda estressado, pensando nos compromissos do dia?

Quando percebe, seu dia foi gasto só resolvendo problemas e não fazendo algo que você gostaria realmente?

Os seus dias parecem te engolir?

Rotina matinal (ou morning routine) é um conjunto de ações ou hábitos que você coloca em prática todos os dias, entre o momento que você acorda e os compromissos do dia.

Ficou muito popular depois que várias pessoas começaram a compartilhar suas rotinas matinais na internet.

No livro "O Poder do Hábito", Charles Duhigg explica como nossos dias são recheados de hábitos, ações que tomamos sem pensar (boas ou ruins) e como bons hábitos fazem toda a diferença para a vida que queremos construir.

Começar o dia num tom positivo, equilibrado e tranquilo traz benefícios tanto para sua produtividade quanto para seu bem-estar.

 

Ficou curioso para tentar também? Abaixo seguem alguns passos para você implementar a sua Rotina Matinal.

1. Definição

Quais ações farão parte da sua Rotina Matinal?

Pode ajudar pensar em quais aspectos você quer na sua vida. Mais qualidade de vida? Talvez cuidar mais da mente ou do corpo? Estudar ou ter um momento criativo?

Defina quais ações tem a ver com seus objetivos e priorize até 3 ações para iniciar - assim, você tem mais chances de manter esta rotina nova.

2. Organização

Quanto tempo levará sua rotina matinal? Você precisa acordar mais cedo ou mudar o horário de algum compromisso? Precisa de algum item específico? Planeje-se na noite anterior. Idealmente, no início sua rotina matinal deve levar no máximo 15 minutos, para não desanimar.

3. Vai lá e faz!

Deu preguiça? Faça mesmo assim!

Colocar hábitos em prática não é fácil e ficar mais uns minutinhos na cama parece irresistível, porém lembre-se que você está separando um tempo para você e não para sair correndo atrás do relógio.

4. Auto-gentileza

Não deu tempo de fazer todas as ações, tudo bem! Curta o que você fez hoje e amanhã é uma nova oportunidade!

5. Observação

Com o passar dos dias, perceba o efeito da sua rotina matinal no seu dia. Veja o que está funcionando e ajuste o que não está.

A minha rotina matinal é feita de ações para meu corpo, mente e criatividade. Vou contar mais sobre ela na minha newsletter semanal. Se você quiser receber, é só assinar :D

 

ESTEFÂNIA BARSANTE tem a missão de Provocar e Inspirar relações mais autênticas (no trabalho e na vida) ❤

É Psicóloga formada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e Coach de Carreira pelo Instituto EcoSocial, com MBA em Administração e Empreendedorismo pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Trabalhou com Gestão de Pessoas em grandes empresas, start-ups e, agora, usa toda a sua experiência para ajudar você, de forma descomplicada, a ter uma carreira autêntica.

É criadora do conceito Carreira Líquida e pioneira em aliar práticas de Design Thinking ao Desenvolvimento de Talentos e Felicidade no Trabalho.

Quer saber mais? www.estefaniabarsante.com

Ou mande um ALÔ no email: ola@estefaniabarsante.com — terei o maior prazer em te responder :)

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page