top of page

Foque sua energia somente no que é Essencial


É algo engraçado.

Quanto mais temos, mas queremos ter. Mais dinheiro, mais coisas, mais compromissos na agenda.

E isso nos tira o foco do que é importante realmente.

Achamos que estamos no caminho do sucesso, afinal de contas, temos mais reuniões, mais pedidos de jantares, mais atividades no dia, mais objetivos a serem alcançados.

Mas é exatamente este "acúmulo" de coisas e compromissos que nos rouba tempo precioso e, mais do que isso, nos distancia de nós mesmos.

Greg McKeown (autor do livro Essencialismo) nos ensina que dizer NÃO para alguns compromissos e pedidos é parte importantíssima para sermos mais produtivos e conseguirmos colocar em prática nossos objetivos.

Não é fazer mais, mas fazer Menos e melhor!

 

Você não precisa estar em todos os lugares, participar de tudo. Responder todos os e-mails, tomar café com todas as pessoas.

Você precisa saber onde sua contribuição será mais preciosa, ou seja, onde você é essencial: fazendo a coisa certa, na hora certa e pela razão certa.

 

Isso serve para quem está trabalhando em uma empresa: Quantas horas no dia você passa fazendo coisas inúteis e que te distanciam do que você pode fazer melhor?

Também serve para quem está empreendendo: Onde você deve focar sua energia? Quais objetivos você quer cumprir?

E também para quem está disponível no mercado: Como posso aproveitar ao máximo este tempo? O que devo aprender? Desenvolver? Qual é meu objetivo?

 

Por trás desta reflexão, está algo que bato sempre na tecla: você deve entender a RAZÃO, o significado de você estar trabalhando de determinada forma.

Que tipo de vida você quer construir? Que tipo de profissional (e de pessoa) você quer ser?

E depois de ter isso determinado, você deve entender quais ações te aproximam disso e colocar em prática, de forma disciplinada.

 

Já falamos sobre metas que não saem do papel (leia aqui), então eu te pergunto: O que está faltando para você focar - de verdade - no que é essencial?

---

Para te ajudar nesta caminhada, preparei o impulso: Agora Vai!

Vou te ajudar a entender o que que você quer de verdade, o que está te impedindo, o que pode te impulsionar e partir para a ação!

E vamos fazer isso de forma PRÁTICA e PROFUNDA - em 3 etapas!

Saiba mais:

Desconto especial para os 5 primeiros inscritos!

 

Estefânia Barsante tem a missão de Provocar e Inspirar relações mais autênticas (no trabalho e na vida) ❤

É Psicóloga formada pela UFMG e Coach de Carreira pelo Instituto EcoSocial, com MBA em Administração e Empreendedorismo pela FGV. Trabalhou em grandes empresas, start-ups e, agora, usa toda a sua experiência para ajudar você, de forma descomplicada, a ter uma carreira com a sua cara.

É criadora do conceito Carreira Líquida e pioneira em aliar práticas de Design Thinking ao Desenvolvimento de Talentos e Felicidade no Trabalho. É sócia-fundadora do Work Up Lab.

Quer saber mais? www.estefaniabarsante.com | www.workuplab.com

Ou mande um ALÔ no email ola@estefaniabarsante.com — terei o maior prazer em te responder :)

212 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page