top of page

O que fazer para dar adeus à procrastinação!


"- Eu não consigo fazer as coisas, sempre deixo para a última hora, me estresso.

- Parece que só funciono na última hora, mas quero mudar.

- O que faço para sair da procrastinação?"

Depois que eu comecei a dividir mais sobre como organizo minha rotina e minha empresa, muitas pessoas vieram falar comigo e pedir dicas mais aprofundadas.

Um dos tópicos que sempre aparece é a procrastinação e como as pessoas querem se livrar dela e não conseguem.

Procrastinar, ou o ato de "deixar para depois" as coisas que precisamos fazer ou resolver, é algo que, em alguma medida, todos nós fazemos. Principalmente quando se trata de alguma coisa chata, nova, ou que vai demandar esforço. Por exemplo, uma apresentação, uma proposta ou estudar para a prova. Ao contrário, ninguém procrastina para ver aquela série no Netflix :)

 

Não há problema se, de vez em quando, nos deixamos procrastinar, passear pelo facebook quando temos trabalho para fazer e é até bom "desligar" um pouco das tarefas diárias. Nosso planejamento de atividades não deve ser levado a ferro e fogo.

O problema é quando procrastinamos mais do que efetivamente trabalhamos. Quando vira rotina ter atividades atrasadas e sempre estar correndo atrás de algo com o prazo estourando.

Neste cenário, gastamos o dobro de energia, pois além da energia de sentar e fazer, gastamos também com a preocupação de não estar fazendo.

 

Como sair deste ciclo então?

Seguem algumas dicas que podem te ajudar:

1. Entender o porquê você procrastina.

O que está te impedindo de fazer o que precisa ser feito? O que está demandando tanto esforço? Lembrando que preguiça não existe!

2. Refletir sobre o que a procrastinação te prejudica em termos práticos e quais seriam os benefícios de não postergar o trabalho.

Exemplo: ser mais produtivo e ter mais qualidade de vida. Pense em motivos que realmente sejam valiosos para você.

3. Defina uma tarefa mais simples (ou fácil) e se desafie a não procrastinar. Simplesmente vá e faça e veja como você se sente e quais foram as facilidades e dificuldades.. Seguem algumas dicas aqui.

E aí? Está querendo sair da procrastinação? Coloque em prática as dicas que eu dei e me conta como foi!

 

Para te ajudar a dar adeus para a procrastinação de uma vez por todas, preparei o programa: AGORA VAI!

Vou te ajudar a entender o que que você quer de verdade, o que está te impedindo, o que pode te impulsionar e partir para a ação!

E vamos fazer isso de forma PRÁTICA e PROFUNDA - em 3 etapas!

Corre lá que as vagas são limitadas !

 

Estefânia Barsante tem a missão de Provocar e Inspirar relações mais autênticas (no trabalho e na vida) ❤

É Psicóloga formada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e Coach de Carreira pelo Instituto EcoSocial, com MBA em Administração e Empreendedorismo pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Trabalhou com Gestão de Pessoas em grandes empresas, start-ups e, agora, usa toda a sua experiência para ajudar você, de forma descomplicada, a ter uma carreira autêntica.

É criadora do conceito Carreira Líquida e pioneira em aliar práticas de Design Thinking ao Desenvolvimento de Talentos e Felicidade no Trabalho.

Quer saber mais? www.estefaniabarsante.com

Ou mande um ALÔ no email: ola@estefaniabarsante.com — terei o maior prazer em te responder :)

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page