DEPOIMENTOS

O que os clientes dizem sobre meu trabalho :)

Nunca imaginei que coaching pudesse ser tão poderoso. Sempre levei minha carreira a sério e, como tive uma ascensão muito rápida e ainda muito jovem, senti que algumas pontas ficaram soltas nesse caminho de 'sucesso'.

O primeiro passo do processo foi o auto-conhecimento. Apesar de saber o que queria em um futuro próximo, não estava tão nítido como chegar lá e, parecia, que o meu cotidiano estava me levando para a contramão desse objetivo: falta de organização, deadlines 'pra ontem' e coisas que pareciam não fazer tanto sentido para o crescimento profissional de médio-longo prazo. Realmente, estava exausto e sem clareza do porquê de tudo isso no início.

Após as tarefas de cada sessão, percebi que o objetivo era simples e que pequenas ações no meu dia-a-dia fariam com que eu me aproximasse do que almejava. Obviamente que não há respostas definitivas para tais desafios, porém o grande aprendizado foi tentar novas alternativas e ter coerência nisso. Se errasse, tentaria de outro jeito, mas sem perder valores e própria essência. Isso é desenvolvimento pessoal.

 

A Estefânia soube conduzir esse caminho com maestria, o que fez com que eu me conectasse com o meu 'eu' novamente. As sessões serviram como plataforma para trabalhar tópicos como liderança, expansão do mindset, reconhecimento dos meus valores e como equilibrar a vida profissional e pessoal.

Super recomendo!

André G.

Em tempos de banalização da atividade de coach, acho fundamental reforçar que Estefânia é uma profissional séria, com formação e bagagem para o que se propõe.

 

Quando procurei por ela, não sabia qual caminho seguir dentro da minha área, a Comunicação. Mas, a cada sessão, sentia que me encontrava cada vez mais.

Com as atividades/exercícios que ela passava, sentia que

estava mais próxima do que queria: me reencontrar.

Terminei as sessões sentindo que descobri mais do que esperava. Não foi só uma questão de me encontrar na carreira, mas também de levar aprendizados para a vida toda. 

Sou muito grata por ter cruzado com a Estefânia em um momento de muitas dúvidas.

Tenho certeza que os ensinamentos caminharão sempre ao meu lado,

em qualquer momento de indecisão profissional.

Luiza V.

O que me fascinou durante as sessões de coaching foi

a maneira que comecei a enxergar a mim mesma.

Ao olhar pra trás e ver como alguns atos simples me ajudaram a desenvolver

o melhor de mim, impactando não só a minha vida profissional, mas também pessoal.

Os ensinamentos que descobri junto a Estefânia

com certeza continuarão a ser utilizados na vida.

 

Comecei o processo sofrendo com ansiedade, insegurança e

muito preocupada com o pensamento dos outros.

Com muita felicidade finalizo o processo mais segura, me conhecendo, sabendo que estou fazendo e dando o melhor de mim e com plena consciência de como isso impactou não só

a minha vida e trabalho, mas daqueles com quem me relaciono todos os dias.

 

Nesta jornada de autoconhecimento, a cada sessão descobri novas possibilidades de lidar com situações que antes me amedrontavam e hoje consigo passar por elas com naturalidade, sendo a melhor profissional que posso ser, buscando sempre evoluir.

 

Estefânia, muito obrigada por me auxiliar nesse caminho, pela troca de ideias sempre produtivas e por me incentivar a buscar soluções, ser compreensiva e

saber lidar com as dificuldades que vieram e ainda virão pela frente.

Hoje me sinto preparada para enfrentar o que for com

a sabedoria compartilhada e absorvida.

Mayara B.

Comecei o processo de coaching depois de uma situação bastante delicada.

Me lembro que na época as emoções estavam intensas e

eu não conseguia raciocinar muito bem, queria tomar atitudes por impulso.

 

Já conhecia o trabalho da Estefânia e me pareceu uma boa ideia passar por esse momento com a ajuda dela. Foi a melhor coisa que eu fiz!

Logo no começo eu já percebi que conversar e expor meus sentimentos com alguém profissional foi muito diferente do que só desabafar com amigos.

A cada sessão eu trabalhei questões que não imaginei que faziam parte do problema inicial.

A forma que lidei com a situação me fez ter forças para sair de um período bem nebuloso

e encarar os próximos passos de tudo.

Me senti segura e em boas mãos. Recomendo!

Jéssica B.

O processo de coaching me ajudou de uma forma que eu não esperava.

Na primeira conversa com a Estefânia eu cheguei com uma série de perguntas sobre a minha carreira, que gostaria de responder, e o que eu não imaginava é que o caminho de autoconhecimento que ela 'facilitou' faria com que eu conhece a mim mesmo e me livrasse da culpa de não ter aquelas respostas.

O que consegui conquistar foi algo muito mais rico que um direcionamento profissional, foi uma descoberta das coisas que realmente importavam pra mim.

Identifiquei que várias das minhas aflições eram sobre alcançar coisas/lugares que o mundo diz que eu devo estar, mas que não refletem o que eu realmente quero e a pessoa que sou/estou. Era isso que me deixava com um nó no estômago todos os dias. Parece simples, mas são visões muito difíceis de serem separadas sem que tomemos consciência, o coaching foi essencial para isso.

 

O processo me deu coragem para viver de uma forma mais autêntica e leve, me aceitando mais e me criticando menos. No começo foi difícil acreditar que as respostas que eu precisava realmente estavam comigo, mas com disposição, vontade e 'facilitadores' como a Estefânia, as peças vão se encaixando de uma forma muito natural. Pode acreditar!

Paula L.

No processo de Coaching descobre-se, ou percebe-se, que

todas as respostas que você ansiava em achar estão todas consigo mesmo,

no entanto, elas são reveladas com as perguntas certas.

Tais perguntas nem sempre são feitas de maneira explícita ou direta e nem sempre são literalmente perguntas realizadas pela Coach, mas sim interpretações que geravam mais esclarecimentos ou complementos de ideias ou respostas internas.

Já que muitas pessoas procuram o Coaching por estarem 'perdidos' ou por procurarem um auxilio para achar um caminho (que foi o meu caso), farei uma analogia com um rally de regularidade, onde eu fui o piloto e a Coach foi a navegadora. A trilha percorrida em todo esse processo foi conduzida por mim, mas se não fosse o trabalho de navegação,

o caminho seria muito mais difícil.

Concluindo e continuando na mesma analogia, graças a tudo isso, hoje me vejo capaz de uma pilotagem segura, onde possa apontar em qual direção eu quero ir e sei que posso chegar lá!

Gilson N.

Lidar com a ansiedade de se construir um caminho profissional e 

entender melhor o meu panorama atual e quais as ferramentas que eu poderia 

desenvolver para mudá-lo foram dois dos principais motivos que me 

levaram a buscar a orientação da coaching e, em especial, da Estefânia. 

Durante o processo (nada fácil) foi fundamental a presença da Estefânia colocando luz sobre o que deveria ser realmente iluminado: a 
capacidade que eu própria tinha de me fazer 

as perguntas certas, e mesmo não encontrando sempre uma resposta (aliás, também 

aprendi a desapegar das respostas que se propõe rígidas), foi (e está sendo) possível conviver melhor com as incertezas, próprias e dos panoramas externos, 

ao traçar caminhos profissionais flexíveis e autênticos. 

O processo também não escamoteia os pontos escuros desse caminho. 

As angústias e os medos estão lá.  E provavelmente ainda estarão. 
O que não permanece é a pessoa que tendia a escutá-los mais que ao próprio desejo de seguir novos caminhos. 

Mariana F. 

Já faz alguns anos que iniciei uma caminhada de autoconhecimento para encontrar a melhor versão de mim mesmo, tendo passado por diversas dinâmicas e tipos de terapias.

Comecei o coaching com um objetivo e ao final não só o objetivo inicial foi alcançado

como consegui estabelecer, naturalmente, novos desafios ainda maiores.

Ao me transformar, também mudei minhas perspectivas e

expectativas em relação ao mundo.

Em um certo momento do meu processo de coaching com a Estefânia, mais ou menos na metade do que seria o programa inicial, me vi em um quarto com todas as minhas 'caixinhas' abertas e as questões da minha vida pessoal e profissional flutuando em um ambiente com gravidade zero. Eu mesmo flutuava no centro desse quarto, como ator e observador, protagonista da minha própria existência. Esse foi exatamente o ponto onde, mesmo no meio de um aparente caos, tudo começou a fazer mais sentido.

Saio dessa experiência com muito mais clareza, segurança e amor próprio.

Altamente recomendável para quem busca sempre mais da vida e de si mesmo.

Leonardo M. 

Através de uma indicação iniciei as sessões de Coaching com a Estefânia com o objetivo de encontrar o meu propósito profissional e pessoal. Na época eu sentia que tudo estava errado mas sabia que encontrando algo que fizesse sentido para mim, tudo iria mudar.

 

Com o total apoio da Estefânia, posso afirmar com toda alegria e

certeza que encontrei o meu propósito de hoje e, olhando para trás, 

percebo o quanto distante eu estava de mim mesma.

Muita coisa mudou, algumas decisões difíceis foram tomadas, atitudes melhoradas e hoje me sinto uma mulher mais madura, vivendo uma de minhas melhores versões.

Às vezes na vida, nós nos perdemos por vários motivos, o mais importante de tudo é sempre parar e se conectar consigo mesmo.  Com o apoio da Estefânia tudo isso foi possível e hoje sou infinitamente grata por tudo que aconteceu e está acontecendo em minha vida.

Me sinto realizada, sei o que quero/o que não quero e para onde estou trilhando.

 

Estefânia, muito obrigada por todo processo, acompanhamento, paciência e desejo a você também de coração todo sucesso do mundo! Super indico você, sempre! 

Isabella R.

Minha busca pelo coaching foi motivado inicialmente por um descontentamento profissional. 
Durante o processo, 
percebi na prática o quanto minhas questões pessoais, sobretudo afetivas, estavam interferindo na percepção do meu desempenho, auto-estima, na minha relação com o entorno, com as pessoas que fazem parte do meu contexto de vida,

inclusive profissional. 

Somos o produto de um complexo de relações, expectativas, frustações,

cobranças, realizações, desejos, sonhos, planos. 
Um projeto de vida, em sua integralidade, necessita de uma base bem estruturada.

Esta base, por sua vez, passa necessariamente pelo reconhecimento de nossas fragilidades

e pela valorização de nossas potencialidades. 

Minha experiência com 
o trabalho e a sensibilidade da Estefânia como coach

foi certamente potencializado pela sua formação em Psicologia, 

o que trouxe ainda maior segurança quanto ao seu desempenho. 

Sua condução do processo me fez enxergar melhor a importância do protagonismo na minha vida pessoal e profissional e o quanto preciso me comprometer, prioritariamente, sempre, com a certeza de estar vivendo a realidade que me realiza como ser humano.

Pauline F. 

A palavra que define o meu processo de coaching é EVOLUÇÃO.

 Descobri muitas coisas sobre mim, sobre o meu trabalho e como tudo está interligado.

 Se essa conexão não estiver clara, não há evolução.

 

Aprendi a caminhar com toda essa bagagem que carrego e entender como isso contribui diariamente para o meu desenvolvimento tanto pessoal, quanto profissional.

 Foi revelador, interessante, profundo e intenso.

  

Agradeço minha coach Estefânia, por ter proporcionado excelentes momentos de reflexão que me ajudaram muito nesse momento de minha vida e carreira. Recomendo!

Juliana L.

Tive o primeiro contato com a Estefânia em um workshop sobre carreira há alguns anos atras, quando eu nem imaginava empreender ainda, mas já tinha um incômodo quanto a minha carreira e fui acompanhando as redes sociais dela por anos. Até que em 2018 resolvi empreender e em paralelo ela começou a falar mais de empreendedorismo,

tratava assuntos que me afligiam e então resolvi procurá-la.

Nossas sessões de coaching algumas vezes se transformaram em terapia, a formação em psicologia dela foi essencial para “segurar a minha onda” nos momentos de confusão.

Os exercícios e ferramentas que ela propõe associados aos cuidados emocionais me ajudaram muito a estar mais tranquila e segura para me organizar no processo de construção do meu negócio de um novo estilo de trabalho e de vida.


A caminhada só está começando, ainda há muito a exercitar, mas tenho certeza que o direcionamento que desenvolvemos juntas e o fortalecimento emocional serão importantes diferenciais no meu caminho.

Fernanda M.

A Estefânia conduz o processo de coaching com naturalidade, abordando questões difíceis com muita profundidade técnica e,  ao mesmo tempo, uma leveza que torna o processo prazeroso.

O coaching foi transformador e essencial para a minha carreira!

Me sinto mais preparada para os próximos passos e com clareza das minhas prioridades.
 

Se você está buscando um ótimo coach, a Estefânia é a pessoa certa.

Thais T.

  • Preto Ícone YouTube

Carreira Líquida - desde 2016 ♥